quinta-feira, 26 de junho de 2008

O microondas encantado

Coisas simples do dia-a-dia que poucos sabem dar valor: um almoço rápido, um chocolate derretido sem precisar de um demorado banho-maria. Creusa queria pipoca? "pipoca + liga = pipoca"
e descongelar? "descongelar + liga = descongelado"
ainda faltou um pouquinho? "1 minuto + liga = tudo perfeito"
Que seria de Creusa sem o microondas?

Infelizmente ela soube a resposta para isso.
-Hum hora do almoço, nada melhor que fazer uma lasanha da Sadia. 10 minutos e plim! magicamente pronta!
Concentrada nas manobras que antecedem o resultado final (abre geladeira, tira lasanha, põe no microondas e aperta 1 + 0 + liga) demorou a notar que não andava o cronômetro nem fazia o barulho de cozimento.
Sem pânico, verificou-se que sim estava na tomada e que sim, tinha luz.
Uma última tentativa e nada.
Pronto quebrou! "Mas é só o microondas... mandarei pra assistência e volta em menos de 1 semana" pensou de forma otimista e foi embora sem comer mesmo.

Na volta, ela que ainda tinha esperanças tentou uma última vez ligar o negócio, mas óbvio nada aconteceu.
-Alô? Assistência?
-Sim! Qual teu problema lindo cliente?
-Meu microondas quebrou.
-Super normal, traga aqui! Faremos uma avaliação, mas não se preocupe nunca essas coisas ficam prontas rápido e são baratas!

Três dias depois que era o prazo dado para saber o custo do estrago, Creusa pouco paciente porque já tinha notado que era insuportável fazer as coisas no forno liga:
-Alô? Deixei meu microondas aí três dias atrás. Queria saber se já saiu a avaliação.
-Teu nome?
-Creusa
...
...
-Senhora Creusa, não está pronto, o técnico está viajando.
-E só tem um técnico?
-De microondas... sim. Mas ele volta amanha, ligamos amanhã para a senhora que é uma cliente super especial!


Amanhã sem paciência de esperar uma eventual ligação que dificilmente aconteceria, ela se adiantou:
-Alô? Meu nome é Creusa meu microondas está ai e quero saber o resultado da avaliação. Se ela não estiver pronta chama o técnico super especializado que voltou ontem no telefone.
-Senhora cliente VIP não precisa ficar assim, já está pronto o custo é de apenas 200 reias, é uma peça que não costuma quebrar, tem que vir de São Paulo, tudo muito complicado. Ms que nós podemos com toda certeza resolver com eficiência!
-Mas...
-Imprevistos acontecem perfeita cliente. Podemos por nossa equipe de prontidão para iniciar o conserto?
-Vai, fica pronto em quantos dias?
-Uma semana

Uma semana depois Creusa vai diretamente a loja. O fogão já está imprestável, sem timer, sem plim plim ou botões autoexplicativos com figurinhas tudo queima, tudo que é liquido transborda, tudo suja e isso é estressante.
-Olha, eu sou a Creusa, vim pegar meu mágico microondas.
*vem uma coisinha quadrada embrulhada*
- Esse não... é... meu... MICROONDAS!
-Senhora querida cliente como pode duvidar de nossa honestidade? De qualquer maneira vamos verificar novamente no sistema!
-Meu microondas não é assim! Quando ele veio aqui não estava enferrujado, muito menos fedendo!
-Ahhh senhora Creusa, tem que nos desculpar. Realmente não é seu. A peça ainda não chegou.
-POR QUE NÃO CHEGOU? NIGUÉM ESTÁ EM GREVE!
-Não se exalte maravilhosa cliente, nós trabalhamos para te ajudar. Mas como eu disse é uma peça que vem de São Paulo, mais uma semana é aprevisão do sistema.

Novamente, uma semana depois:
-Creusa nosso tesouro de cliente sabe o que aconteceu? Olha que engraçado a peça não chegou!
-O QUE? ESTÁ VINDO DE QUE ESSA PEÇA?? DE CARROÇA?? VINDO A PÉ?? MANDARAM QUE IDIOTA TRAZER ISSO?
-Senhora, calma imprevistos acontecem, e...
-E EU QUERO ESSA PORCARIA PRONTA EM 3 DIAS! TENHO DITO!

Trêsdias depois:
-Meu microondas! por favor?
-Com certeza! Nossa eficiente equipe conseguiu fazer tudo em três dias, somo sempre a sua melhor escolha em eletrodomésticos!

Creusa mal ouvia o discurso semi-pronto, ela sentia que seus olhos se enchiam de lágrimas de alegria, suas pernas ficavam bambas e foi como encontar um velho amigo depois de anos de separação forçada.

Não é preciso dizer como o humor e qualidade vida da patinha voltaram com um simples eletrodoméstico! Microondas não é luxo, é necessidade, ondinhas eletromagnéticas mágicas.

4 comentários:

Lisandra Emy disse...

ai ai... esses urbanoides celenterados...

nada como o bom e velho fogão a lenha, soh nao funciona por sua propria incompetencia de arranjar madeira seca... e olha la, se vc quebrar uma cadeira ainda assim pode fazer a janta...


Ahh, bons tempos akeles...

Anônimo disse...

ai ai ai ai ai

todo esse barulho por causa d um simples microondas...¬¬
acabei d voltar d campo, 5 dias sem tv, computador, telefone, microondas...tsc tsc tsc

o q vc faria numa situaçao dessas???

descrição. disse...

eu beirei o suicídio na semana que estive sem microondas.
"como, oh céus, derreter queijo provolone de outra maneira?!"

hoje sou quase saudável e aprendi a fazer pão francês crocante com chocolate derretido na maquininha também.

Arlequina disse...

E eu sobrevivo sem ele, nem sei como, estou de saco cheio dessa vida de privações. Minha casa não tem lava louça, não tem microondas, não tem lazanha congelada há 3 anos e para piorar. Não tem band-aids...

Eu ainda não sei como vivo...