terça-feira, 17 de junho de 2008

Creusa e a alergia

Não é raro uma pessoa ter algum tipo de alergia, rinite, sinusite, bronquite. Sempre tem um na esquina com pelo menos dois desses problemas. Mas alergia cutânea, é algo além de pouco mais raro completamente visível, nao é sempre que se vê alguma pessoa se coçando freneticamente, ficando vermelha e inchada numa questão de minutos, mas a Creusa sim! Ainda pode-se complementar que na Creusa não incha e coça o dedão do pé que se esconde facilmente. Incha o rosto, olhos e boca que são sempre visíveis se a pessoa em questão não usar burca.

Enfim, a patinha pegou uma infecção de garganta foi no médico e levou uma receitinha para casa com um coquetel de remédios que incluiam amoxicilina. Tomou sem medo e foi logo no outro dia numa saída de campo para a Serra do Mar. A estrada que conduz a essa parte da serra não tem acostamento e ônibus e caminhões são proibidos de trafregar nessa via, vê-se por ai que é extremamente fácil o acesso e bem segura!
No meio da trilha Creusa vira pra amiga e pergunta:
- Ornitolica, minha boca ta inchada?
- Um pouquinho Creusa, mas é do frio. Nem se preocupe.

Creusa nem se preocupou é claro, ela confiava no senso de honestidade da amiga. Afinal era a saúde de Creusa em jogo, e todos os amigos sabiam que se não controlar um surto alérgico de Creusa ela, na manha seguinte está cheia de imunodepressivos a caminho do hospital.

Assim, a inchadinha continuou na trilha durante mais umas duas horas olhando o chão pra não tropeçar. Ela sentia que a boca estava um pouco maior que o normal, mas pensou ser só impressão. Chegando no ônibus não se conteve e deu uma espiadinha no espelho de maquiagem que uma amiga carregava.

Respirou fundo e tentou não entrar em pânico quando viu que parecia ter um bico em vez de boca, passou a viagem de volta inteira repetindo " é por causa do frio, é por causa do frio", e quando essa frase já se configurava em um mantra e Creusa entrava em estado alfa, Ornitolica disse:
- Nossa Creusa, tá inchando a parte superir da boca também!!!

De fato, Creusa mal conseguia fazer com que seus lábios não se encostassem quando abria a boca. Frente a situação crítica, leu a bula do antibiótico e constatou que essa era uma reação que acontecia em 0,001% dos paciêntes:
- Alô?? médica querida?? acho que estou com um problema. Estou inchando, mal sei como você consegue me compreender já que meus lábios são um enorme obstáculo a fala.
-Ah... você tem alergia... faz assim, mantenha a calma, suspende toda medicação e venha aqui agora, já, nesse instante ao consultório!
-Quanta pressa, é grave?
-Não não, apenas pode ser que você tenha um ataque de asma, fique sem ar, talvez sua glote fecha, mas não é grave não.

4 comentários:

Lisandra Emy disse...

Empolada querida... não... vc não esta inchando... ninguem tem alergia ao pozinho da bexiga... ninguem tem alergia a antibioticos... ninguem tem alergia a abacaxi... principalmente comprovando q nao se tem alergia a abacaxi artificial da gelatina do RU

aheuaehuhae


TE ADORO MINHA EMPOLADINHA

olha,... isso da funk "To ficando empoladinhaaa, to ficando empoladinhaaa , to ficando empoladinhaaaaaaaaa!!!!"

Arlequina disse...

A propósito:

ve -> vê
incluiam -> incluíam
nao -> não
manha -> manhã
a caminho - à caminho
onibus -> ônibus
amanha - > amanhã
Ta -> Tá

Coliforme de cu é rola

Ivan Grycuk disse...

Bom... como eu falei no blog da Gina:

"Podia ser beemmmm mais pior ainda!! Você podia ser argentina!!"

Um abraço!

Anônimo disse...

Coitada da Creusa...

tanta coisa pra se preocupar com o que acontece com ela, e vem certas pessoas e ficam reclamando dela...¬¬

isso aqui é um blog e não uma monografia...