terça-feira, 3 de junho de 2008

Creusa, a melhor conselheira

Creusa e Joissecleida na lojinha de roupas. Joissecleida sai radiante do provador vestindo uma blusinha cinza, sim, cinza. Apesar de todo mundo dizer que cinza é aquela cor meio em cima do muro, meio sem personalidade, meio estranha ela não desiste, pelo menos até aquele momento não tinha desitido:
- Creeeusaaa que você achou?

Creusa na sua inocência e também tentando decidir qual meinha levava, disse:
- Tá otima Jossi, ta linda. Agora vai logo.

Jossi confiando todas a suas fichas na amiga, levou a roupa. Porém dias depois, Jossi chega na casa da Creusa:
- Creusaaaa amiga da onça. Olha essa minha camiseta que você me fez comprar
- Ahnnn? que tem?
- Olha a cor!
- É cinza.
- To parecendo uma cobradora de ônibus!

Realmente, era praticamente o uniforme da URBS, com alguma modificações fashion mas, mesmo assim uma cobradora fashion. Creusinha se rachou de rir, minutos a fio rindo, riu tanto que teve de se segurar no armário para não cair. Mas como ela não é uma amiga má, tentou dar uma solução:

- Ah Jossi, vai a pé. Opa! Vai não, com a greve vindo por ai, vão te achar no meio da caminhada e te fagocitarão para greve.

Mais alguns minutos de riso em que Creusa frenética e descontroladamente ri só de imaginar Joissecleida com seu uniforme fashion numa caminhada pacífica sendo englobada pela massa grevista. A profusão de placas e faixas de protesto; a fashionista sendo abraçada e carregada gritando frases de protesto, pois segundo a própria "eu não sei dizer não".

Ai como a vida é fácil quando a patisse é alheia.

- Ah Jo, você vai usar ela por baixo né? No frio.

Um comentário:

Arlequina disse...

Pelo eu digo "nossaaaaa essa blusa minha tia tinha há uns 40 anos atrás"

HAUHAUHAUHAUHAUH

Me leve para comprar roupas, eu não deixo ninguém comprar a capinha de butijão fashion