terça-feira, 10 de junho de 2008

Pedir um sinal... ganhar uma enxurrada (1)

Creusa tristinha porque Joãozinho a trocou ficava remoendo "Será que o problema é comigo??" "Que fiz eu de errado??". Assim, entre outras mil perguntas sem respostas a patíssima decidiu olhar para o céu e indagar as forças supremas:
- Deuses tirem-me desta dúvida cruel!!!! Serei eu o problema?

Os deuses que já sabiam que demorava muito para Creusa processar as informações triviais do dia-a-dia imaginaram que a dificuldade com sinais divinos seria maior e mandaram três mega sinalissímos.

Sábado, festinha animada de 73 anos da avó e o celular de Creusa toca. Número não identificado. Creusa alegre pensa "É o Joãozonho, me ligando pra falar que se arrepende de tudo!":

-Olá!
-Oi Creusa!!! Lembra de mim?
*já sem vontade de falar porque evidentemete não era o Joãozinho*
-Não...
-É o Queirozinho!
-Ah... oi queirozinho.
-Então, to ligando porque você nunca me liga! Assim não dá! Você tem que me ligar!
-Mas eu não tenho teu celular. Bem, não tinha.
-Agora tem!
-É agora tenho.
-Então to lingando pra gente marcar um R.U. (vulgo restaurante universitário), que você acha? Segunda?

Creusa já perdendo a paciência por ser incomodada por um fênix barato em plena festa da avó, tenta ignorar o fato do alegre querer marcar um almoço de 1,30 com bandejas e talheres engordurados tendo como cardápio, na melhor das hipóteses, uma bolota de carne do bife de sexta, frita com o óleo da batata de quinta. Sem falar na fila, que dobra quarteirão e na luta por conseguir uma mesa.

-Ahum...
-Ohhh que booom! Então segunda te ligo!

Segunda, o celular da talvez-nem-tão-pata-assim desligou misteriosamente.

Nenhum comentário: