sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Celular Adotivo do Inferno

Creusa, tempos atrás comprou um celular bonito, vistoso, legal e cheio de joguinhos. Mas óbvio alegria de pata dura pouco e em menos de um ano pifou!

Pifou lentamente e em prestações, de botão em botão; num primeiro momento não se ia para cima, depois o botão voltar parou e obrigava Creusa a recorrentes liga e desliga para retornar a tela inicial e finalmente chegou ao crítico de não responsividade alguma.

Tirando a má sorte (constante) da menina em assuntos de assistência técnica de eletro-eletrônicos, e abstraindo que a razão dada para o trágico fim do celular foi:
- Você, querido cliente, apertou demais as teclas! *sorrisinho de amizade*
- Teclas são para apertar não é mesmo?
- Não muito!!! *sorrisinho de empatia*

Para não ficar incomunicável em plenos século XXI a pata emprestou o antigo celular do pai.

Alegremente tentou se adaptar ao arcaico preto e branco do visor, relevou a falta de um botão próprio para atender o telefone (o que rendeu cenas impagáveis do celular na mão de Creusa tocando e o desespero estampado no rosto por não saber onde raios atendia)e as mensagens apresentavam palavras de línguas aborígenes, quase ininteligíveis, porque as teclinhas não tinham os mesmo comandos do seu antigo companheiro. Coisinhas da vida!

Mas a passagem de Creusa nas coisinhas da vida foi breve, ela foi sem escalas para as tragédias.

No ônibus, junto com Francionilde, Creusa num dos ataques falar mal e não ver a quem, massacrou Joaninha, depois passou aos assuntos familiares e se seu pai não sentiu a orelha pegando fogo é porque ela já tinha caído seca no chão.
Aliviada ao fim da viagem, Creusinha salta do ônibus e vai pra casa. Quando chega, papi (que incrivelmente ainda tinha duas orelhas sãs) indagou gentilmente:

- Creusa lindaaa, acho que você ligou pra mim por engano.
- Não entendi.
- Teu celular filhinha... vê tuas ultimas ligações.

O celular adotivo tinha se revoltado e ligado numa sequência espantosa para Joaninha (3 minutos de ligação) e para Papai (incríveis 10 minutos de ligação)sozinho... como um ninja.

Qual razão bizarra objetos inanimados fazem mal à Creusa?

Nenhum comentário: