domingo, 23 de janeiro de 2011

A Tarde de Chuva

Todos tem uma história sobre como se molharam num dia de chuva, Creusa também e começa ainda quando estava sol:


Sol, dia perfeito para encontrar Mathilsson! Oh lindo, alto, moreno, cheio de alegria e ainda por cima guitarrista.
Sentou no banquinho do pátio da universidade e esperou, viu toda a turma dele saindo... menos ele. Claro que para não admitir um bolo de 10 kilos com três andares e cobertura de glacê Creusa fingiu que foi encontrar Vaniossilda!

Ah que solução maravilhosa foi ver Vaniossilda no patio:

- Vaani!!! Vim aqui só pra te ver que saudades!
-Creu! Eu também nossa que bom te encontrar! Eu estou indo para Biblioteca Pública pegar um livro quer vir junto?
- Claro Vani, como eu disse vim aqui só por você!

E assim foram rumo a Biblioteca que eram umas 6 quadras (grandes) da universidade. No meio do caminho uns pingos de chuva que ficaram pouco mais grossos:

- Ainda bem Creu que é só chuvi....

Caiu o mundo. Ventava, as árvores dobravam e a chuva vinha na horizontal não adiantava ter guarda chuva. As duas lindinhas que não tinham para onde correr pois estavam no meio do caminho decidiram voltar.

O All Star pesava 15 kilos e escorregava a cada poça, a calça jeans ameaçava cair da cintura com o peso, cada passo dado era uma vitória. Sem falar na camiseta amarela, parecia a última colocada do Gata Molhada de Matinhos.

Mas chegaram ao ponto de ônibus e foram contar o parco dinheirinho de estudante da Federal. 1, 1 e 10, 1 e 70, 2 e 10................

- Vani tem 10 centavos?
- ...., .... não.....
- Vaniossilda linda me diz eu vou poder entrar no ônibus, me diz...
- Não Creusa não posso.

Creusa já sem dignidade apelou para o curitibano ao lado:

- Senhor?
- ...
- Você mesmo, sim... senhor então como explicar? Vou ser assim, rápida: Fui encontrar meu novo amor que me deu um bolo e acabei indo com a Vaniossilda rumo a Biblioteca e então caiu o mundo na nossa cabeça e voltamos, eu só quero chegar em casa nesse ponto da minha vida que me encontro poderia me dar 10 centavos?
-Claro

Creusa foi para casa, sem ressentimentos.

Nenhum comentário: