sábado, 26 de julho de 2008

O irmão espertão

Creusa tem um irmão, o Leomildo. Ele é do tipo que faz um comercial para TV, no qual todos os participantes parecem iguais e a única coisa que os difere é a cor da roupa e não avisa que estava vestindo vermelho e se acha no direito de ficar brabo que ninguém o elogiou pela atuação.

Enfim, ele possui um cartão-sei-lá-como-funciona-por-favor-não-perguntem-transporte no qual os créditos novos só são debitados quando os antigos acabam. Leomildo, querendo usufruir de novos e mais fartos créditos teve a brilhante idéia de comprar uma passagem para um lugar qualquer no exato valor dos créditos antigos. Assim fez! Comprou uma ida para Quissamã.

-Quissamã Leomildo?
-É, Quissamã. Mas por que se preocupar? Venho mês que vem e falo que não quero mais a passagem e recebo de volta meus créditos! Sinta minha esperteza!

Mês que vem chegou e foi Leomildo trocar sua passagem para a maravilhosa metrópole de Quissamã:
-Por favor, gostaria de trocar essa passagem aqui, aconteceu alguns imprevistos e não vou poder ir. Você poderia trocar ela por créditos?
-Não, não posso não.
-NÃO?
-Não, o máximo que posso é transeferir o dia da passagem. Que dia o senhor quer?
-Qualquer um
-QUE DIA?
-O último do mês, último horário.

Voltou para casa Leomildo, com sua passagem remarcada. Não tão alegre, nem com créditos resgatados ou se sentindo tão esperto. Ofereceu de graça a todos os amigos uma ida a Quissamã, niguém aceitou. Ele já planejou que um dia vai a rodoviária vender a passagem, mas não sabe se terá alguém que compre.

3 comentários:

Arlequina disse...

HAuhauhauhauh
Mal de família, todo mundo meio zicado... Afinal de contas, ele foi mesmo pra cidade ou só gastou os créditos a toa ??

Luv U BB

^^

Nós disse...

Peloamor eu adorei esse blog!
gostei tanto q li tudo em uns 15 minutos e qnd fui procurar mais... cade?! por favor poste mais!
Perfeito e hilário!

Nós disse...

Pelamoooooooor!!!
Poste mais textos!!!
Adoro isso aqui!